Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

28 de Julho de 2014 às 23:55

O Clube do Povo de Esgueira tem mais um atleta internacional

O Clube do Povo de Esgueira tem mais um atleta internacional

Airton Fernandes encontra-se, atualmente, em Angola, ao serviço da Seleção Nacional Sub16, que está a disputar os Jogos da CPLP. O nosso promissor jovem somou, na prova que termina no fim-de-semana, as suas primeiras internacionalizações por Portugal, pelo que o Clube do Povo de Esgueira passa a ter nos seus quadros mais um atleta internacional.

O último jogador do setor masculino formado no clube que representou a Seleção Nacional foi Samuel Lóio, faz no próximo dia 10 precisamente seis anos. O base, que integra o plantel sénior do clube, disputou, ao serviço de Portugal, o Campeonato da Europa de Sub20 – Divisão B, ajudando a “equipa das quinas” a alcançar o sexto posto.

Por curiosidade, no setor feminino, as últimas atletas que foram chamadas à Seleção Nacional enquanto representavam o nosso clube foram as bases Inês Faustino e Sara Ressurreição. Inês Faustino, que hoje já é internacional sénior, em 2009, quando era júnior de primeiro ano do Clube do Povo de Esgueira, representou Portugal no Campeonato da Europa de Sub18 – Divisão B. No mesmo ano, Sara Ressurreição também disputou o Europeu, mas do escalão Sub16.

Airton Fernandes, no primeiro jogo na prova, em que Portugal perdeu com o Brasil, por 61-41, foi o melhor marcador da "equipa das quinas", com 9 pontos.Hoje, Portugal bateu Moçambique, por 78-33.