Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

27 de Agosto de 2014 às 00:13

Equipa sénior feminina mantém estrutura e recebe dois reforços

Equipa sénior feminina mantém estrutura e recebe dois reforços

É já próxima segunda-feira que as equipas do Clube do Povo de Esgueira começam, dentro de campo, a preparar a temporada 2014/2015.

A equipa sénior feminina, que será orientada por Luís Araújo (na foto) e João Miguel, também regressa aos treinos nesse dia, iniciando os trabalhos tendo em vista a participação, pelo terceiro ano consecutivo, na 1.ª Divisão Feminina.

O treinador pode ser novo no clube, mas o grupo é já bem nosso conhecido, uma vez que não sofreu alterações de maior em relação à última época. Inês Franco, Ana Luísa Quaresma, Joana Gonçalves, Ana Jorge, Patrícia Moreira, Mafalda Quaresma, Carolina Dias, Sara Caçoilo, Daniela Carregosa, Catarina Cordeiro e Rita Oliveira são as atletas que transitam da temporada passada, sendo que o grupo, para já, foi reforçado com duas jogadoras.

De resto, são, também, dois rostos bem conhecidos, já que conhecem (e bem) o Clube do Povo de Esgueira. Falamos de Raquel Gonçalves e Joana Pinho.

Raquel Gonçalves fez todo o seu percurso no Clube do Povo de Esgueira, passando pelas equipas do minibasquete até à formação sénior e só nas últimas duas épocas não representou o nosso clube, tendo atuado no Galitos, equipa que ajudou a subir de divisão e que, por isso, vai reencontrar no campeonato.
Já a base Joana Pinho vai cumprir a sua segunda época no Clube do Povo de Esgueira, depois de cá ter jogado na temporada 2007/2008, ajudando, na altura, a nossa equipa sénior a terminar a fase regular da Liga Feminina na décima posição. Formada no Vagos, Joana Pinho também conta com passagens pelo Gafanha, o último clube que representou, na temporada 2010/2011.

 

Grupo não está fechado

A equipa que estará sob o comando técnico de Luís Araújo ainda não está fechada e poderá ainda acolher atletas que se enquadrem no espírito do grupo, que estejam dispostas a treinar bem e, claro, que acrescentem valor.

Independentemente de haver, ou não, mais entradas, o grupo é equilibrado e dá garantias de um trabalho sério, e, portanto, de representar bem o nosso clube em todas as competições em que estiver inserido.