Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

26 de Novembro de 2014 às 23:23

“Vamos conseguir ultrapassar este jogo difícil com sucesso!"

“Vamos conseguir ultrapassar este jogo difícil com sucesso!

Catarina Cordeiro, atleta da equipa sénior feminina, faz uma pequena antevisão do jogo com a Ovarense, que está agendado para as 18.30 horas de sábado.

A atleta acredita que, com uma “defesa consistente”, aliada a muita “concentração”, a formação esgueirense poderá superar o difícil obstáculo que será a formação vareira, que lidera o campeonato, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Catarina Cordeiro, que também abordou aspetos que terão que ser melhorados em relação aos últimos jogos, deixou um repto aos adeptos do clube: “Venham encher as bancadas”, pede a jogadora, que assegura que “o apoio do público é essencial em todos os jogos”.

 

O Esgueira/Casa dos Diamantes, em termos de resultados, não atravessa um bom momento e no sábado recebe o líder. Quais são as expectativas para o jogo?

A equipa do Ovarense é muito forte e experiente em termos coletivos, pelo que iremos ter um jogo muito difícil pela frente. No entanto, para mim, a expetativa passa por continuar a fazer o trabalho que temos vindo a efetuar nos últimos jogos, lutando sempre pelo aumento da qualidade do jogo, transformando as jogadas individuais num trabalho de equipa. A excelente atitude que temos tido, tanto em campo como fora dele, leva-me a acreditar que vamos conseguir ultrapassar este jogo difícil com sucesso!

 

O que é que, em relação aos últimos jogos, será preciso mudar para ter sucesso frente à Ovarense?

Estar na 1.ª Divisão obriga-nos a jogar a um ritmo muito elevado, o que nos leva a cometer alguns erros que têm que ser corrigidos rapidamente. Nos últimos jogos temos sentido alguma dificuldade em meter a bola no cesto, o que nos faz baixar os braços com alguma facilidade e começar a pensar só por nós e não pela equipa, o que nos leva muitas das vezes a ter um jogo descontrolado, onde temos períodos muito bons, mas outros com muitos erros.

Devemos lutar por uma defesa muito forte e em equipa como elemento chave para este jogo difícil, no qual poderemos ultrapassar as dificuldades através de uma defesa consistente. Tudo isto não deixando de lado a concentração, que, para mim, é a essência para superarmos os obstáculos. Penso que cada uma de nós tem de acreditar nas suas capacidades e qualidades, aproveitando-as para um trabalho em equipa cada vez melhor e mais forte.

 

Sendo um "derby", o apoio do público pode ser decisivo...

Sim, o apoio do público é essencial em todos os jogos. Jogar em casa e com o pavilhão cheio, além de nos fazer sentir mais confiantes, leva-nos a carregar uma grande responsabilidade – não desiludir os adeptos que nos apoiam –, tentando assim elevar a qualidade de jogo, para que os adeptos confiem na nossa equipa e venham até ao pavilhão. Ser referência para muitos dos atletas do clube aumenta-nos a confiança enquanto equipa, levando a um fortalecimento ainda maior da nossa atitude enquanto equipa e atletas de um clube tão grande e familiar como é o Clube do Povo de Esgueira. Venham encher as bancadas, venham gritar por nós, venham Ser Esgueira!