Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

27 de Novembro de 2014 às 13:28

“Oferecer uma vitória aos nossos apoiantes”

“Oferecer uma vitória aos nossos apoiantes”

O desejo da nossa equipa sénior masculina foi transmitido por António Gaioso na antevisão da partida de sábado (21 horas), com a Academia do Lumiar. O versátil jogador, sem dúvida um dos melhores da competição, assume não esperar facilidades frente à formação sulista, que considera que pode vir a ser a grande sensação da prova.

António Gaioso, que não foi parco nos elogios aos adeptos e ao ambiente que se vive em Esgueira em dia de jogo – “o melhor de Portugal”, disse mesmo –, assume que, quer nosso de sábado, como no de domingo, para a Taça de Portugal, o Esgueira/OLI vai  “lutar até ao limite para conseguir sair vitorioso”.

 

No sábado recebem o Academia de Lumiar. Quais sãos as expectativas para esse encontro?

Na minha opinião, a Academia tem uma das melhores equipas da Proliga, aliando uma capacidade física tremenda com um jogo exterior forte,  reforçado este ano com jogadores de muita qualidade. Pessoalmente, sou da opinião que poderão ser a grande surpresa da competição. No entanto, o nosso grupo entra em todos os jogos com o intuito de lutar até ao limite para conseguir sair vitorioso, e, jogando em casa, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma vitória aos nossos apoiantes.

 

O Esgueira ainda não venceu fora, mas também não perdeu em casa. Numa prova tão equilibrada, sente que os jogos em Esgueira serão decisivos para alcançar o play-off?

O facto de não termos conseguido ganhar fora é algo para o qual não tenho grande explicação. O mérito dos nossos adversários é incontornável, mas, na minha opinião, dois dos jogos perdidos poderiam muito bem ter tido um desfecho favorável para a nossa equipa, embora o que fique para a história seja o resultado. Eu considero que todos os jogos são importantes para a luta pelo play-off e não podemos partir do princípio de que os jogos em casa serão a chave para atingirmos esse objetivo. Temos de procurar ganhar todos os jogos, quer sejam em casa ou fora, e no final logo se verá a classificação. 

 

O apoio que têm em casa é único. A equipa sente isso e esse mesmo apoio tem influência no vosso jogo?

O ambiente que se vive em Esgueira é maravilhoso e penso que se transmite a todos os jogadores. Muitas vezes quando as coisas correm menos bem pensamos naquelas pessoas que se deslocam todos os fins de semana para nos apoiar e às quais temos a obrigação de  retribuir com o máximo do nosso esforço e dedicação. 

Aproveito este espaço para agradecer profundamente a todas as pessoas que nos apoiam incondicionalmente e tornam o ambiente em Esgueira, sem dúvida, o melhor de Portugal, transmitindo que o prazer que sentimos em jogar perante o nosso público é enorme.

 

No domingo, jogam na Tapadinha, com o Atlético, para a Taça de Portugal. Estar na próxima ronda da prova está no vosso horizonte?

Vamos a Lisboa defrontar o Atlético com o objetivo de ganhar. Sabemos que vai ser uma tarefa complicada, mas iremos lutar para conseguir marcar presença na próxima fase da Taça de Portugal.