Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Dezembro de 2014 às 23:22

Muitos prémios distribuídos na última sexta-feira

Muitos prémios distribuídos na última sexta-feira

Durante o jantar de aniversário, o Clube do Povo de Esgueira, para além de entregar lembranças às entidades e patrocinadores presentes, distinguiu alguns dos seus jovens praticantes.

Airton Fernandes recebeu o “Prémio de Atleta Internacional”, depois de ter representado Portugal, em Agosto, no Europeu Sub16.

Inês Ramos e Rita Espíndola, das Sub14, João Duarte e Daniel Correia, dos Sub14, Joana Moreira, Marta Barbosa e Mónica Lopes, das Sub16, e Renato Coelho, dos Sub16, foram homenageados por terem, até ao momento, 100% de assiduidade aos treinos.

O “top 3” dos líderes dos “Rankings Esgueira”, que têm em conta a recolha estatística de todos os jogos dos escalões Sub14 aos Sub18, foi, igualmente, distinguido. João Dias (Sub/18), Inês Ramos (Sub14) e Carolina Moutinho (Sub16) ocupam, respectivamente, os três lugares do pódio no ranking das “Assistências”, sendo que, no capítulos dos “Ressaltos”, Tiago Amaral (Sub18) é o que melhor média tem até ao momento, superando Vítor Santos (Sub14) e o seu colega de equipa, Guilherme Oliveira (Sub18)  .

No ranking de “Bolas Recuperadas”, Marta Barbosa (Sub16) é líder, à frente de Vítor Santos (Sub14) e Júlio Silva (Sub16). Por fim, refira-se que Guilherme Oliveira (Sub18) é o jovem do clube mais eficaz da linha de Lance Livre, superando Carolina Moutinho (Sub16) e Júlio Silva (Sub16).

No fundo, estes prémios/distinções são um estímulo para o que resta da época.

Destaque, ainda, para o “Prémio Dedicação”, que foi entregue a Nuno Tavares, devido à acção que desenvolveu nos últimos anos nos escalões de minibasquete, e para o “Prémio Mérito”, entregue a Miguel Tavares, fruto do trabalho que tem efectuado no minibasquete, nos treinos individuais, assim como junto das equipas seniores do clube.