Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

19 de Dezembro de 2014 às 20:35

Equipa Sub16 feminina disputa V Torneio Rodrigo Penicheiro

Equipa Sub16 feminina disputa V Torneio Rodrigo Penicheiro

No passado dia 27 de Novembro completou quatro anos que Rodrigo Penicheiro faleceu. Desde então, a Associação de Basquetebol de Aveiro, o Clube do Povo de Esgueira, o Clube dos Galitos e o Illiabum Clube (Rodrigo Penicheiro colaborou com todos) têm, em sua homenagem, organizado um torneio com o seu nome, destinado aos escalões de formação.

A quinta edição do evento, agendada para os próximos dias 27 e 28, é destinada ao escalão Sub16 feminino, sendo que os jogos irão decorrer, desta vez, no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo.

Em prova, para além da nossa equipa, vão estar as formações do Illiabum, Galitos e a Selecção Distrital Sub14 da Associação, grupo frente ao qual a nossa equipa vai jogar o encontro das meias-finais.

 

Passado de sucesso no nosso clube

Rodrigo Penicheiro ingressou no Clube do Povo de Esgueira na época de 1983/84 como jogador da equipa sénior masculina, então a disputar o Campeonato da 3.ª Divisão Nacional. Esse foi o ano da sua despedida enquanto jogador de basquetebol, tendo iniciado, na época seguinte, as funções de treinador como adjunto da equipa sénior masculina e na formação feminina. A época ficou marcada pela subida da formação sénior masculina à 2.ª Divisão Nacional.

Rodrigo Penicheiro foi, também, parte integrante da conquista de alguns títulos regionais, assim como fez parte da equipa técnica que conduziu a formação sénior masculina à 1.ª Divisão Nacional, num ano em que o Esgueira se sagrou, também, campeão nacional após derrotar o Estrelas da Avenida.

Durante os anos que passou pelo Clube do Povo de Esgueira, Rodrigo Penicheiro sempre pautou o seu trabalho pela competência, dedicação extrema e ainda pela forma amiga como se relacionou com todas as pessoas com que privou, desde dirigentes, treinadores, atletas a simpatizantes. 

Mais pormenores do V Torneio Rodrigo Penicheiro disponíveis no cartaz.