Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

26 de Fevereiro de 2015 às 00:44

“Estamos a melhorar, mas não gostamos de vitórias morais”

“Estamos a melhorar, mas não gostamos de vitórias morais”

 

Joana Gonçalves é a atleta da equipa sénior feminina que fez a antevisão do jogo frente ao Simecq. A nossa jogadora está confiante para a partida agendada para as 21.30 horas de sábado e explica o que terá que ser feito de forma ao Esgueira/Casa dos Diamantes regressar às vitórias.

“Até não ser possível, acreditamos no sucesso do nosso trabalho” é uma das frases fortes desta pequena entrevista, em que Joana Gonçalves também pede o apoio do público.

 

No sábado, recebem o Simecq. Quais são as expectativas para o jogo e quais são as principais dificuldades que estão à espera de encontrar?

Esperamos uma equipa motivada, a necessitar de vitórias, assim como nós. Não é fácil lidar com tantas derrotas consecutivas, no entanto, o grupo não se tem como derrotado e, até não ser possível, acreditamos no sucesso do nosso trabalho. E como alguém diz no balneário na brincadeira, mas cheia de razão: “Se melhorarmos na defesa e no ataque podemos vencer qualquer partida".

 

Na primeira volta, venceram a partida, por 51-41. O que é que o Esgueira/Casa dos Diamantes terá, dentro de campo, que fazer para repetir esse êxito?

Teremos que ser uma equipa unida e colocar dentro de campo aquilo que temos de melhor. Agressividade defensiva, boa seleção de lançamentos e rapidez no contra ataque. A chave para um resultado positivo será, principalmente, a boa movimentação da bola, procurando a melhor jogadora para realizar um lançamento fácil.

 

No último jogo em casa venceram e no passado sábado equilibraram grande parte da partida frente à Ovarense, que lidera a prova. Sente que a equipa está numa fase mais positiva?

Estamos a melhorar, mas não gostamos de vitórias morais. Com o desenrolar da época vamo-nos conhecendo melhor e é natural que as exibições melhorem. Temos trabalhado com intensidade durante a semana e com certeza que daremos uma boa resposta no próximo sábado.

 

A equipa está, obviamente, a contar com o apoio dos adeptos do clube para tentar levar de vencida este encontro....

Como sempre, claro. Gostamos de jogar em casa e esperamos sempre a ajuda dos nossos adeptos. Venham apoiar-nos!