Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Março de 2015 às 00:36

Vitaminas de crescimento

Vitaminas de crescimento

 

Acreditamos que para os nossos atletas melhorarem diariamente, precisam de mais horas de treino, mais horas de contacto com a bola de basket, mais horas a lançar ao cesto, mais desafios.

Nesse sentido, a equipa de treinadores do escalão de Sub12 e Sub13 decidiu criar uma iniciativa à qual se deu o nome de “Vitaminas”. Mas o que é isto das “Vitaminas”?

Cada atleta recebe um desafio definido pelos treinadores e adequado ao seu estado de desenvolvimento. Regra geral, cada jogador irá receber um estímulo para melhorar um atributo técnico ou físico. Quando o atleta sentir que está preparado para cumprir com sucesso o repto proposto, pedirá a um dos treinadores para realizar o desafio. Se conseguir passar com sucesso, conquista uma “Vitamina” e recebe um novo objectivo a alcançar. Quantas mais “Vitaminas”, mais melhorias. Quanto melhores os jogadores, melhor a equipa.

O objectivo? A melhoria constante dos nossos atletas e a tentativa de lhes mostrar, na prática, como é importante trabalhar-se fora das horas de treino de equipa.

Os resultados já estão à vista: têm sido vários os nossos atletas que se deslocam ao pavilhão durante as horas livres para treinarem os diferentes aspectos do seu jogo. Numa semana, 15 dos 29 jogadores que compõe este grupo de trabalho já conseguiram conquistar “Vitaminas”. Esperemos que mais lhes sigam os passos.

Na foto estão 11 dos atletas que já superaram o primeiro desafio.