Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

17 de Abril de 2015 às 19:56

Receção ao Dragon Force com transmissão no Porto Canal

Receção ao Dragon Force com transmissão no Porto Canal

A partida de amanhã, entre o Esgueira/OLI e o Dragon Force, referente ao primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Proliga, será transmitida em direto pelo Porto Canal, a partir das 21 horas.

Refira-se que é preciso recuar até 15 de Fevereiro de 2009 para recordar o último jogo da nossa equipa sénior em casa que teve direito a transmissão televisiva. Corria a temporada 2008/2009 quando o Esgueira recebeu o Benfica numa das jornadas cruzadas entre clubes da Proliga e Liga.

Esse jogo acabou por ter muita influência no desenrolar dessa época. A nossa equipa, que já na altura era oriendada por Pedro Costa (Samuel Lóio, Hugo Assunção e Francisco Mota também faziam parte do grupo), bateu-se muito bem com o Benfica, que tinha jogadores como Sérgio Ramos, Ben Reed, Seth Doliboa, entre outros. Nesse ano, o Benfica acabou o campeonato sem derrotas nos 30 jogos disputados e sagrou-se mesmo campeão. Na final da prova derrotou a Ovarense em quatro jogos (4-0).

Para além do jogo (72-80),o Esgueira acabou por perder, nessa partida, que teve transmissão televisiva, Anthony Oha. O norte-americano, que fazia dupla com Chris Lee (fez um jogo fantástico - 32 pontos e 17 ressaltos) lesionou-se com gravidade e não jogou mais nessa época. A nossa equipa terminou a fase regular na quarta posição e acabou por ser eliminada na primeira ronda do play-off pelo Queluz.

Amanhã, se não poder ver ao vivo as emoções da partida, poderá sempre recorrer à transmissão do Porto Canal. A não perder!