Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

29 de Junho de 2016 às 22:44

Equipas Sub12 jogaram o IV Torneio Internacional Minibasquete

Equipas Sub12 jogaram o IV Torneio Internacional Minibasquete

O Clube do Povo de Esgueira esteve representado pelas equipas Sub12 masculina e feminina no IV Torneio Internacional Minibasquete Eng.º Bragança Fernandes, organizado, no último fim de semana, pelo Juvemaia.

Cada uma efetuou vários jogos e os seus atletas puderam, ainda, disputar competições individuais.

O torneio proporcionou períodos de convívio entre os nossos atletas - também conheceram e conviveram com jovens de outras equipas -, pelo que foi mais uma excelente oportunidade para melhorar o espírito de grupo. Já desportivamente, possibilitou às nossas formações defrontar equipas de outros pontos do país, que colocaram novos desafios ao desenvolvimento dos nossos atletas. Foi, sem dúvida, um bom momento para perceber a evolução dos jogadores ao longo da época.

Refira-se que o grupo masculino foi composto apenas por atletas de primeiro ano e tinha ainda um trio de jogadores com idade Sub10. Durante a competição, teve alguns momentos bastante interessantes, mas os jogos também mostraram que tem ainda muito para melhorar, tanto em termos técnico-tácticos, como em termos mentais
Nota de destaque para Filipe Tavares, atleta dos nossos Sub12 masculinos, que foi o grande vencedor da final do Concurso do Elimina, disputado por um atleta de cada equipa Sub12 presente no Torneio.