Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

30 de Setembro de 2016 às 23:41

Esgueira/Oli estreia-se a vencer no Troféu António Pratas

Esgueira/Oli estreia-se a vencer no Troféu António Pratas

A nossa equipa sénior A masculina acabou, há instantes, de derrotar (55-36) a Sanjoanense em partida a contar para a primeira jornada do Grupo A do Troféu António Pratas da Proliga. 

Numa partida típica de arranque de época, com baixas percentagens de lançamento e muitos turnovers, a equipa orientada por Paulo Silva foi quase sempre superior à Sanjoanense.

Se é um facto que o ataque nem sempre fluiu da forma desejada, também não deixa de ser verdade que, defensivamente, a equipa exibiu-se quase sempre a um nível muito elevado. Muito intensa sobre a bola, não permitiu muitos lançamentos fáceis aos forasteiros, que terminaram o jogo com somente 36 pontos marcados -13 na segunda parte.

Nota de realce, ainda, para o domínio da luta das tabelas e, particularmente, para os inúmeros ressaltos ofensivos que a nossa equipa ganhou, nomeadamente no quarto período, já que os mesmos acabaram por ser preponderantes para o dilatar da vantagem no marcador.

Individualmente... sobressaiu o coletivo. Dos 11 jogadores que jogaram, 10 marcaram pontos, mas nenhum chegou à dezena. Estatisticamente, Samuel Lóio, Mathew Moreira e João Neves foram os melhores do Esgueira/Oli, que amanhã joga no recinto do Ginásio Figueirense, pelas 18 horas, e no domingo encerra a sua participação nesta fase com a receção ao Sangalhos, agendada para as 18.30 horas.

Confira a estatística do jogo aqui.