Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Outubro de 2016 às 00:14

Esgueira/Oli entra a vencer no campeonato

Esgueira/Oli entra a vencer no campeonato

Confirmando o bom arranque da época, a nossa equipa sénior A masculina somou uma vitória (60-49) na jornada inaugural do campeonato da Proliga.

Em São João da Madeira, a formação orientada por Paulo Silva entrou bem na partida e cedo assumiu o comando do marcador, que manteve até ao termo do encontro. Sólida na defesa e eficaz em ataque, a nossa equipa logrou, no início do quarto período, ter uma vantagem de 21 pontos (56-35).

Até ao final do encontro, não manteve o mesmo nível revelado até então. Cometeu mais erros e esteve bem menos eficaz no ataque. Apesar de ter marcado apenas mais quatro pontos, teve sempre o jogo controlado e acabou por somar uma boa e importante vitória.

Mais uma vez, o "segredo" do sucesso esteve, literalmente, no coletivo. Por exemplo, dos 11 jogadores que jogaram, dez marcaram pontos. Ainda assim, destaque para os 17 pontos convertidos por Pedro Moisés e para o facto de Bolon Sauané ter sido, estatisticamente, o jogador mais valioso da nossa equipa, que na próxima jornada recebe o Ginásio Figueirense.