Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

24 de Outubro de 2016 às 23:22

Treinos técnicos prosseguem e arrancam os físicos

Treinos técnicos prosseguem e arrancam os físicos

O Clube do Povo de Esgueira deu início, pelo quarto ano consecutivo, aos treinos técnicos, que visam desenvolver as capacidades dos seus atletas dos escalões Sub14 aos seniores, masculinos e femininos.

Este é um projeto que, recorde-se, foi iniciado pelo treinador Miguel Tavares e que desde o seu início teve uma adesão espetacular por parte dos atletas, cada vez mais conscientes da importância que tem o desenvolvimento técnico individual.

Pelo segundo ano consecutivo, os treinos de desenvolvimento técnico individual contam, para além do treinador Miguel Tavares, com o contributo dos treinadores Isabel Ribeiro dos Santos e Ulisses Vasconcelos. Os três coordenam com os atletas os melhores horários de forma a conciliar as suas atividades escolares com os treinos, que se realizam, por exemplo, às 7 horas da manhã, à hora de almoço e início da tarde, ou antes dos treinos das respetivas equipas.

 

Aspecto físico também merece atenção especial

Paralelamente, esta época, o Clube do Povo de Esgueira irá, às segundas e quartas-feiras, entre as 14.30 e as 15.30 horas, levar a cabo treinos que visam a melhoria da condição física dos atletas. Os mesmos serão ministrados pelo treinador Humberto Nogueira, coordenador técnico do nosso clube. Os objectivos desses treinos é dar uma resposta às necessidades específicas dos atletas ao nível do desenvolvimento das suas capacidades motoras.