Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Abril de 2017 às 21:58

E chegou ao fim mais uma ação do Basketball Without Frontiers

E chegou ao fim mais uma ação do Basketball Without Frontiers

Os últimos dias das atletas do Lübeck Lynx em Aveiro foram, bem à imagem de toda a semana, intensos, muito intensos. Depois de uma quarta-feira repleta de ação e que terminou com a participação num torneio, parte de quinta-feira foi aproveitada para repor energias, já que, da parte da tarde, foi tempo de iniciar a participação no Torneio 24 Horas EsgueiraBasket, organizado pelo nosso clube.


Entre as 16 horas de quinta e sexta-feira, as jovens alemãs viveram uma experiência inédita: 24 horas a jogar 3x3 e a participar em diferentes concursos de lançamentos. No final, a satisfação era evidente, sendo grande a vontade de “exportar” o conceito para Lübeck.
 

No sábado, e ainda a recuperar do torneio, foi tempo para um almoço-convívio no pavilhão do clube, onde todos os envolvidos neste intercâmbio desportivo se juntaram para um último momento de convívio e para as despedidas.


Fara Jengling, treinadora de Lübeck, fez questão de agradecer a hospitalidade e carinho das famílias que as acolheram e ainda a experiência desportiva que levam consigo; os pais das atletas do Esgueira exprimiram, também, a sua satisfação por terem feito parte deste intercâmbio desportivo; ao passo que Paula Seabra, treinadora da formação Sub13 no nosso clube exprimiu o seu agradecimento às famílias das suas atletas, fundamentais para o sucesso deste projeto, agradeceu a colaboração e iniciativa das treinadoras e jogadoras de Lübeck e lançou a ponte para a continuidade do projeto "Basketball Without Frontiers".


No fim, foi tirada uma foto de despedida, para ficar de recordação, o que antecedeu a partida para o aeroporto, momento que ficou marcado por algumas lágrimas de emoção entre as participantes.