Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

30 de Julho de 2017 às 21:26

Esgueira/Oli arranca campeonato em casa, frente ao Vasco da Gama

Esgueira/Oli arranca campeonato em casa, frente ao Vasco da Gama

Teve lugar ontem, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio da XV Campeonato da Proliga, prova em que a nossa equipa sénior masculina estará, uma vez mais, inserida na Zona Norte.

A sorte ditou que a nossa equipa, este ano sob o comando técnico do regressado Pedro Costa, inicie a prova em casa, com a receção ao SC Vasco da Gama. O arranque do campeonato está previsto para o dia 21 de Outubro.

Na segunda ronda, o Esgueira/OLI joga no recinto do FC Porto e à terceira jornada terá o primeiro derby distrital, com a receção ao promovido Beira-Mar. Na quarta ronda, terá uma curta deslocação a São João da Madeira.

Na primeira volta da primeira fase do campeonato, que é muito curta, a nossa equipa recebe ainda o Académico, à quinta jornada; volta a jogar em casa na ronda seguinte, frente ao Sampaense e termina no recinto do Maia Basket.

A primeira fase da prova chega ao fim a 20 de Janeiro (a nossa equipa recebe precisamente o Maia Basket) e a segunda fase, quer o Grupo A (onde se luta pela subida à Liga), quer o Grupo B (joga-se para a manutenção), disputa-se entre os dias 27 de Janeiro e 28 de Abril. Em Maio, disputam-se a meias-finais e a final da competição.

O calendário provisório da primeira fase pode ser consultado aqui.