Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

12 de Outubro de 2017 às 10:44

“Traçámos como objetivo a subida à 1.ª Divisão”

“Traçámos como objetivo a subida à 1.ª Divisão”

 

A equipa sénior feminina inicia, no próximo sábado, a sua campanha na 2.ª Divisão Nacional Feminina, com a receção, a partir das 18.30 horas, do GD Ulmeireinse.

Com o campeonato prestes a arrancar, Isabel Ribeiro dos Santos revela as (elevadas) ambições do seu grupo para a prova.  “Traçámos como objetivo a subida à 1.ª Divisão”, assume a experiente treinadora, que suporta tal pretensão em duas premissas: a atual realidade do clube e a ambição do seu grupo de trabalho.

“Com o investimento que faz ao nível da formação, com a captação de novos praticantes para o minibasquete, com a escolha e contratação de treinadores de qualidade e com as condições de trabalho que apresenta neste momento, ao Esgueira só faz sentido colocar as suas equipas mais representativas num patamar superior de competição”, disse, antes de continuar a sustentar a ambição de subida: “Conseguimos reunir para esta época um conjunto de jogadoras que nos permite trabalhar com esse pensamento. Existe um grupo grande que se mantém do ano anterior (Rafaela Reis, Inês Franco, Diana Bizarro, Mafalda e Ana Luisa Quaresma, Maria Cristo, Carolina Casqueira e Catarina Cordeiro ) a quem se veio juntar Mariana Casqueira (oriunda do Illiabum) e a Carolina Moutinho, ainda júnior, mas que apresenta um nível de maturidade para jogar em sénior. Fizemos, ainda, a subida de escalão a outras quatro jovens que vão treinando regularmente com a equipa sénior e que poderão ser chamadas para jogos se assim o entendermos”.

 

Treinadora satisfeita revela compromisso assumido

O campeonato está prestes a arrancar e Isabel Ribeiro dos Santos, apesar de consciente que há muito espaço para melhorar, está satisfeita com as respostas que a sua equipa tem dado: “Temos, neste momento, 5 semanas de trabalho e realizámos 4 jogos de preparação e um jogo para a Taça de Portugal. Desses jogos, ganhámos os que foram contra equipas da nossa Divisão e perdemos os que jogámos com equipas das divisões superiores. Isso dá-nos a indicação de que, apesar de não estarmos ainda na nossa melhor forma, estamos no caminho certo”.

“Como treinadora, nunca estou plenamente satisfeita com o que fazemos e, por isso, quero mais. Estou convicta de que vamos estar a um bom nível aquando do início do campeonato. Apesar da derrota com a Oliveirense, para a Taça, no sábado passado, gostei da reação da equipa na segunda parte e isso representou um sinal positivo daquilo que podemos vir a fazer”, afirma Isabel Ribeiro dos Santos, que deixa uma garantia: “Uma certeza eu tenho, a vontade que o grupo tem de atingir o objetivo é comum a todos (jogadoras, treinadores, diretores); a promessa de que trabalharemos todos os dias para ser melhor faz parte do compromisso que assumimos e essa vai ser a força do Esgueira”, concluiu.

 

Adeptos são fundamentais

No sábado, a equipa tem o seu primeiro “obstáculo” no longo caminho que tem pela frente e, para o passar mais facilmente, conta com o apoio dos adeptos do clube. A sua presença em todos os jogos, sobretudo em casa, fará com que o objectivo delineado, por si só difícil, se torne um pouco mais acessível ao Esgueira/Casa dos Diamantes.