Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

22 de Outubro de 2017 às 00:46

Vitória no arranque da Proliga

Vitória no arranque da Proliga

O Esgueira/Oli venceu, esta noite, o Vasco da Gama, por 84-77, entrando, dessa forma, com o pé direito no campeonato. O triunfo,  contudo, foi bem difícil de alcançar.

É verdade que a nossa equipa entrou muito bem em campo, dominando  por completo o primeiro período (30-15), mas o Vasco da Gama soube reagir. A nossa equipa começou a ter dificuldades em parar o (inspirado) jogo exterior contrário e, paulatinamente, foi vendo o seu opositor aproximar-se no marcador.

Ao intervalo, já só vencia por 48-43, e, apesar de uma grande entrada na segunda parte, no terceiro período viu mesmo o Vasco da Gama passar para a frente (56-58) e manter a liderança até ao final deste quarto (62-64).

E foi no quarto período que tudo se decidiu, Nos últimos dez minutos, Pedro Costa viu a sua equipa elevar os níveis de agressividade defensiva, o que, aliado ao domínio da sua tabela, acabou por ser determinante para vitória, que foi confirmada no último minuto. Nos instantes finais do encontro assistiu-se a um  fantástico afundanço de Dee Franklin - já havia realizado um estrondoso no primeiro período -, que carimbou o resultado final.

Nota final para o fantástico ambiente vivido, mais uma vez, no Pavilhão de Esgueira. Os nossos adeptos são mesmos especiais e provam-no jogo após jogo. Nesta partida, o seu apoio foi constante e, nos momentos mais complicados, acabou mesmo por ser determinante para virar o jogo, não fossem eles um verdadeiro sexto jogador.