Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

11 de Fevereiro de 2018 às 00:52

Esgueira/Oli perde após segunda parte muito penalizadora

Esgueira/Oli perde após segunda parte muito penalizadora

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira sofreu, esta noite, a segunda derrota da época em casa, sendo que foi a primeira averbada no Grupo A da Proliga. E, quem viu a primeira parte do jogo com o Sampaense, dificilmente acreditaria que o desfecho do mesmo pudesse ser negativo para a nossa equipa.

É que, nos primeiros 20 minutos, o conjunto liderado por Pedro Costa defendeu e atacou muito bem, com grande intensidade, nomeadamente no segundo período, facto que lhe permitiu, com grande naturalidade, chegar ao intervalo com 18 pontos à maior (44-26).

Na segunda parte, tudo foi diferente. Menos velocidade, foi sinónimo de menos contra-ataques e de mais jogo 5x5 e, nesse aspecto, o Sampaense, com maior poderio físico tem claramente vantagem. Parou o nosso ataque, onde há a registar uma grande queda na percentagem dos lançamentos, até porque alguns foram bastante forçados. 

O Esgueira/Oli sofreu um parcial de 29-14 no terceiro período, pelo que entrou para o quarto já só com 3 pontos à maior. No derradeiro quarto, com 6 minutos para se jogar, o Sampaense passou para a frente e não mais deixou o comando do marcador, acabando por vencer por 75-68.

Estatisticamente, Ruben Cotton (16 pontos) e Bruno Fernando (5 pontos e 6 ressaltos) foram os jogadores mais valiosos do Esgueira/Oli, que na terça-feira volta a jogar, a partir das 21.15 horas, em São João da Madeira, com a Sanjoanense.