Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

18 de Fevereiro de 2018 às 00:02

Esgueira/Oli derrotado pelo Maia Basket

Esgueira/Oli derrotado pelo Maia Basket

O Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira foi, mais uma vez, palco de um grande jogo de basquetebol, disputado por duas belas equipas, perante um ambiente fantástico, criado por uma moldura humana impressionante.

A força que os adeptos transmitem à equipa, a sua capacidade para a galvanizar, faz com que, em Esgueira, nenhum jogo esteja perdido antes do apito final. É verdade que o Esgueira/Oli acabou mesmo derrotado pelo Maia Basket, por 73-77, mas a atitude e resiliência da nossa equipa foi notável e permitiu-lhe entrar para o último minuto a poder vencer, isto depois de, por exemplo, a 12 minutos do fim ter tido uma desvantagem de 16 pontos.

O Maia Basket entrou bem no encontro. A nossa equipa não conseguiu contrariar o seu poderio físico junto das tabelas (onde "carregou" durante todo o jogo ), e, ao fim de 10 minutos, perdia 12-22. No segundo período, a eficácia ofensiva aumentou, mas as dificuldades defensivas mantinham-se, pelo que chegou ao intervalo a perder por 36-44.

O descanso fez bem à equipa de Pedro Costa, que no início do terceiro periodo chegou a estar perder por apenas 45-49. O Maia parou o jogo... e o ascendente da nossa equipa, conseguindo mesmo chegar ao final do período já com 14 pontos à maior (49-63).

Nos últimos 10 minutos, a nossa equipa, que nunca atira a toalha ao chão, efetuou uma fantástica recuperação, que acabou com um triplo e falta de Dee Franklin a dar a primeira vantagem na partida ao Esgueira - 73-72, com 59 segundos para se jogar.

Até ao fim, a nossa equipa não conseguiu marcar mais nenhum cesto - as bolas não quiseram entrar e em algumas posses de bola não foram tomadas as melhores decisões -, facto que foi aproveitado pelo Maia para passar para a frente, primeiro, e confirmar a vitória, depois.

Num belo e emotivo jogo de basquetebol, Dee Franklin, com 25 pontos e 10 ressaltos, foi, estatisticamente, o jogador mais valioso do Esgueira/Oli, sendo que Bolon Sauané (11 pontos e 8 ressaltos), Pedro Seabra (13 pontos e 9 assistências) e Pedro Valente (11) também passaram a barreira das dezenas na marcação de pontos.

No próximo sábado, o Esgueira/Oli volta a jogar em casa e vai tentar, frente ao Ginásio Figueirense, terminar com uma série de três derrotas consecutivas no Grupo A da Proliga.