Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

4 de Março de 2018 às 00:00

Esgueira/Oli perde em Albufeira

Esgueira/Oli perde em Albufeira

 

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira não conseguiu, esta tarde, ser a primeira a impor uma derrota ao Imortal no campeonato da Proliga. A formação liderada por Pedro Costa até nem entrou mal na partida, que chegou a liderar, mas, com o passar dos minutos, foi-se percebendo que não seria fácil sair do Algarve com a vitória.

O Imortal tem, na realidade, uma bela equipa, muito forte fisicamente, o que complicou a tarefa da nossa formação no 5x5, até porque os nossos atletas não estiverem particularmente eficazes para lá da linha de três pontos.

Como, curiosamente, perdeu os quatro períodos por quatro pontos (15-11, 22-18, 20-16 e 24-20), a verdade é que o Esgueira/Oli manteve o jogo em aberto até ao início do quarto período, altura em que os sulistas cavaram uma diferença que chegou a ser de 22 pontos. O melhor que que conseguimos foi reduzir para os 81-65 com que terminou a partida.

Dee Franklin, com 18 pontos e 11 ressaltos, Bruno Fernando, autor de 10 pontos e 5 ressaltos, e Pedro Seabra, com 7 pontos e 7 assistências, evidenciaram-se na nossa equipa, que assim terminou a primeira volta da segunda fase com uma derrota.

Na próxima jornada, joga no recinto do Benfica B e conta com o apoio dos adeptos para tentar levar de vencida os jovens encarnados. Recorde-se que o Esgueira tem disponível um autocarro para levar sócios e adeptos a  Lisboa.