Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

13 de Março de 2018 às 13:56

“Quando deixarmos de sonhar estaremos mortos...”

“Quando deixarmos de sonhar estaremos mortos...”

Pedro Costa, treinador da equipa sénior masculina, faz uma pequena antevisão à partida de sexta-feira, com o Terceira Basket, que será a primeira de sempre do Clube do Povo de Esgueira na Final 8 da Taça de Portugal. Recorde-se que o jogo dos quartos de final da prova, agendado para as 18.30 horas de sexta-feira, irá disputar-se no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga.

 

O que é que se pode esperar do Esgueira/Oli no jogo frente ao Terceira Basket? 

É o mesmo que se tem visto em todos os jogos desta época... uma equipa combativa, que irá dar tudo em campo no sentido que conseguir uma vitória, mesmo sabendo que as armas com que luta não são as mesmas do adversário.

 

É possível sonhar com uma surpresa?

Quando deixarmos de sonhar estaremos mortos... claro que é possível sonhar, isso é a última coisa que deixaremos de fazer.

 

Tratando-se de formações de realidades distintas, em que aspetos julga que a sua equipa terá mais dificuldades?

O Terceira irá colocar-nos problemas de estatura e de intensidade defensiva e ofensiva. É uma equipa recheada de jogadores com talento, bem trabalhada. Será, sem dúvida, um jogo muito difícil para nós.

 

O que terá o Esgueira/Oli que fazer para contrariar o poderio insular?

Teremos de ser fortes na defesa, especialmente no ressalto defensivo, e, ofensivamente, temos de estar bem no lançamento exterior e saber selecionar bem esses lançamentos.

 

Numa época que está a ser fantástica, a presença na Final 8 é um justo prémio para o grupo de trabalho...

A época está, sem dúvida, a ser de grande qualidade. Estivemos presentes na final do Torneio António Pratas, estamos a lutar pela presença nos playoffs e estamos presentes na Final 8 do segundo momento mais importante da época, que é a Taça de Portugal. Penso ser um justo prémio para nossa equipa e para o Clube do Povo de Esgueira, que é um histórico do basquetebol Nacional. Tivesse este clube mais apoios e estaria, de certeza, nesta Final 8 com outras ambições.