Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

19 de Março de 2018 às 00:37

Esgueira/Oli derrota Belenenses com mais uma exibição de encher o olho

Esgueira/Oli derrota Belenenses com mais uma exibição de encher o olho

Embalada pela exibição extremamente positiva frente ao Terceira Basket, a nossa equipa sénior masculina, no regresso aos jogos do campeonato da Proliga, retomou, também, e de forma muito convincente, o caminho das vitórias.

Na verdade, na receção ao Belenenses, a equipa de Pedro Costa entrou a todo gás (24-12 no primeiro período e ao intervalo já vencia por 45-28) e realizou uma exibição extremamente positiva, na qual sobressaiu a força do seu coletivo e a eficácia do seu lançamento exterior. Todos os (12) jogadores jogaram e contribuíram efetivamente para o sucesso do grupo, nove marcaram mesmo pontos, mas uma das maiores "conquistas" deste jogo foi a partilha da bola no ataque, bem expressa nas 20 assistências com que a nossa equipa acabou o jogo. Essa procura do jogador melhor posicionado para atirar ao cesto esteve na base da fantástica percentagem de três pontos (52%) com que o Esgueira/OLI terminou o encontro - 17 triplos convertidos em 33 tentados.

E, já se sabe, quando o jogo exterior funciona, a nossa equipa ganha outra dimensão e torna-se muito complicada de parar, pelo que foi sem surpresa de maior que triunfou por 87-64.

Com todos os jogadores num plano bom (ver estatística), Dee Franklin voltou a estar num patamar acima, acabando a partida com 28 pontos e 9 ressaltos. 

Refira-se que os nossos adeptos presentes estiveram ao seu nível de sempre, ou seja, foram, mais uma vez, fantásticos.