Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

21 de Abril de 2018 às 20:22

Vitória e segundo lugar confirmado

Vitória e segundo lugar confirmado

A equipa sénior do Clube do Povo de Esgueira venceu, esta tarde, no recinto do Ginásio Figueirense, por 73-64, pelo que garantiu matematicamente o segundo lugar do Grupo A da Proliga, o que significa que terá factor-casa nas meias-finais do playoff.

A equipa orientada por Pedro Costa, depois de um primeiro período equilibrado (perdia por 22-21), disparou para a vitória no segundo quarto. Com o coletivo em destaque, quer no ataque, quer na defesa, o Esgueira/Oli chegou ao intervalo já a vencer por dez pontos (38-28), após um parcial de 17-6.

Na segunda parte, a nossa equipa continuou por cima chegando a ter uma vantagem de 19 pontos (55-36). A formação da Figueira da Foz reagiu, mas o melhor que conseguiu foi, a cerca de quatro minutos do fim, encurtar a diferença para seis pontos, não evitando, por isso, a 18.ª vitória da temporada da nossa equipa na Proliga.

Com dez jogadores a marcarem pontos neste encontro pela nossa equipa, Bolon Sauané acabou por se evidenciar ao ser o MVP do encontro, com 17 pontos e 7 ressaltos. Peadro Sebra (11), Guilherme Oliveira e Pedro Valente, com 10 cada, foram os outros jogadores do Esgueira/Oli que passaram a barreira dos 10 pontos.

Na próximo sábado, chega ao fim esta fase competitiva, com a nossa equipa a receber o líder Imortal.