Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

13 de Agosto de 2018 às 21:46

Diogo Oliveira “muito satisfeito” por reforçar o Esgueira/Oli

Diogo Oliveira “muito satisfeito” por reforçar o Esgueira/Oli

Apresentados os atletas norte-americanos, hoje damos a conhecer outra das caras novas do plantel sénior masculino para a temporada 2018/2019. Trata-se do jovem Diogo Oliveira. Tem 22 anos, mede 1,87 metros, pesa 80 quilos e joga, preferencialmente, na posição “2”, embora também possa atuar a base. É um atleta que, dentro de campo, se caracteriza pela sua agressividade e atitude, sendo, ofensivamente, um bom penetrador, mas também tem capacidade para lançar de três pontos.
 
O jogador portuense, que representava o Académico, assume que “dar um passo em frente na carreira basquetebolística” foi um dos motivos que o levou a aceitar o convite de jogar no Esgueira. “Quero sempre tentar evoluir e testar os meus limites e poder fazê-lo numa equipa que me vai dar a possibilidade de jogar na Liga era uma oportunidade que não podia perder, depois de já ter jogado no CNB1 e na Proliga,”, explica.
 
Do Esgueira, confessa, “só tenho coisas boas as dizer”. “É um bom clube. As pessoas com quem tenho tratado tudo têm sido fantásticas comigo e do que presenciei em campo tem adeptos e uma claque impressionante. Fiquei muito satisfeito com o convite e estou ansioso por começar”, vincou o jogador.
 
Diogo Oliveira, que estuda fisioterapia na Universidade de Aveiro, representou sempre o Académico do Porto, equipa que defrontou a nossa formação na última época, na Proliga. A exceção foi entre 2013-2015, anos em que esteve a estudar em Inglaterra, jogando durante esse período no Plymouth Raiders Academy, em Plymouth, sendo que no ano seguinte esteve também numa academia, mas em Nova York, nos Estados Unidos da América. Jogou seis meses numa espécie de “tour”, onde a sua equipa viajava e jogava contra outras academias.
 
Com a chegada de Diogo Oliveira, o plantel sénior masculino está, para já, fechado.
 

Foto: MaryBasket