Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

7 de Outubro de 2018 às 20:58

Vitória no derby no regresso à elite

Vitória no derby no regresso à elite

Que estreia... que jogo... que grande vitória. O Esgueira/Aveiro Oli carimbou com um triunfo o regresso, 20 anos depois, ao escalão máximo do basquetebol nacional, sendo que a vitória foi alcançada no recinto do Illiabum, após um jogo bem intenso, equilibrado e que foi disputado num ambiente fantástico, para o qual muito contribuiu os nossos incansáveis adeptos.

O Illiabum entrou melhor e dominou o primeiro período (25-16). Depois, seguiram-se dois parciais muito equilibrados. A nossa formação conseguiu, várias vezes, aproximar-se no marcador. Por exemplo, empatou mesmo o jogo a 25-25, mas a verdade é que nunca conseguiu passar para a frente. Faltou sempre algo, mas manteve-se sempre em jogo e nunca baixou os braços, nem mesmo quando esteve a perder por 13, no início da segunda parte.

A primeira liderança do Esgueira/Aveiro Oli na partida surgiu apenas já dentro dos últimos cinco minutos, altura que conseguiu passar um resultado desfavorável (69-63) para 69-76. Ou seja, um parcial de 13-0, que confirmou um grande quarto período (29-18) da nossa equipa, mas que não determinou logo a vitória. Foi preciso lutar pela vitória até aos últimos instantes, com a nossa equipa a saber sofrer e a demonstrar qualidade para somar o triunfo, por 83-80.

Greg Alexander, com 18 pontos e um jogo muito completo, foi, estatisticamente, o jogador mais valioso da nossa equipa, que contou com outros elementos em muito bom plano, como Raheese Hunt (20 pontos), Clint Robinson (11 ressaltos), Samuel Lóio (16 pontos) e Ty Toney (14 pontos).

Confira a estatistica da partida aqui