Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

12 de Outubro de 2018 às 17:19

“Temos que treinar e jogar sempre em superação”

“Temos que treinar e jogar sempre em superação”

A equipa sénior feminina do Clube do Povo de Esgueira estreia-se, amanhã, frente ao Juvemaia (18.30 horas), na 1.ª Divisão Nacional. Na véspera do arranque da competição, o novo treinador da equipa, André Janicas, revela as expectativas para a nova época.
 
Quais são os principais objetivos traçados para a época que marca o regresso do clube à 1.ª Divisão Nacional?
O regresso da equipa sénior feminina à 1.ª Divisão era um dos principais objetivos do Clube do Povo de Esgueira. Sentimos que é nesta divisão que as nossas atletas poderão evoluir mais e melhor. Além disso, queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, para que as atletas dos escalões de formação com mais aptidão tenham esta experiência de jogar na 1.ª Divisão. Desportivamente, os principais objetivos passam por sermos uma equipa competitiva, capaz de lutar por uma posição que nos permita sonhar com o playoff.
 
Como pretende ver, dentro de campo, a equipa que lidera jogar de forma a atingir as metas estabelecidas?
Eu quero que a nossa equipa seja muito competente a nível defensivo e que explore as transições para o ataque de forma a conseguirmos nesta fase do jogo muitos dos nossos pontos. Queremos ter uma forma de jogar característica do clube que representamos e que isso faça com que mais pessoas venham ao pavilhão. 
 
A equipa realizou vários encontros de preparação e já fez um jogo oficial. Considera que está apta para o arranque do campeonato, que está agendado para amanhã, no recinto do Juvemaia?
Acreditamos que estamos preparados e que temos as ferramentas necessárias para entrarmos bem na competição. No entanto, temos de contar com a maior experiência das outras equipas nesta competição, como é o caso do Juvemaia. Para termos sucesso, temos que treinar e jogar sempre em superação e com grande espírito de equipa.
 
Numa temporada que se prevê exigente, que papel poderá ter o apoio dos adeptos esgueirenses, sobretudo nos jogos em casa?
O Clube do Povo de Esgueira sempre foi um clube com grande ligação à comunidade. Penso que essa ligação está ainda mais reforçada e, portanto, de certeza que se cumprirmos com o nosso papel  os adeptos irão apoiar-nos, e esse apoio, tanto em casa, como fora, será fundamental para nos sentirmos mais fortes.
 
Pessoalmente, está a viver uma nova etapa no clube. Como está a correr a experiência?
Está a correr bem. Sempre tive o sonho/ambição de treinar uma equipa sénior e senti com o convite da Direção que seria o momento certo. O processo de treino está a correr como planeado. Há toda uma preparação inerente a uma equipa sénior que é um pouco diferente das experiências que tive nos escalões de formação. Estou a adorar o desafio, a aproveitar contributos de treinadores com mais experiência e a superar-me a cada dia para fazer o meu caminho da melhor forma possível.