Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Outubro de 2018 às 22:32

Esgueira Aveiro/Oli derrota Vitória SC e estreia-se a vencer em casa

Esgueira Aveiro/Oli derrota Vitória SC e estreia-se a vencer em casa

Grande vitória. O Esgueira Aveiro/Oli acaba de vencer, por 85-77, o Vitória SC (sofreu a primeira derrota), somando o primeiro triunfo perante os nossos fantásticos adeptos, que voltaram a encher o pavilhão e foram incansáveis no apoio à nossa equipa, que soma agora dois triunfos em três jogos disputados na Liga Placard.

A primeira parte foi extremamente equilibrada, com algumas alternâncias no comando marcador. O Esgueira Aveiro/Oli, mesmo sem jogo exterior (apenas um triplo convertido), acabou por estar mais tempo na liderança, mas a verdade é que o Vitória SC soube reagir sempre, até mesmo quando viu a nossa equipa "fugir" para 34-27. Com os ataques quase sempre a sobreporem-se às defesas, o intervalo chegou com um empate a 39 pontos. 
 
Na segunda parte, a nossa equipa esteve mais consistente. Rapidamente assumiu o comando do marcador e não mais deixou essa posição, sobretudo porque elevou o seu nível defensivo. Acabou o parcial com nove pontos à maior (depois de ter sofrido apenas dez pontos), vantagem que os forasteiros conseguiram anular no arranque do quarto período. Foi então que surgiu o jogo exterior da nossa equipa, que lhe permitiu chegar aos 69-55.
 
A equipa de Pedro Costa começou a jogar com o tempo, mas alguns ataques falhados permitiram ao Vitória SC, que tem muita qualidade, entrar na discussão da partida (75-70 a 1.10 minutos do fim). Contudo, após um desconto de tempo, Greg Alexander, com mais um triplo, praticamente "matou" o jogo.
 
Numa boa partida de acompanhar, destaque para prestação do poste Clint Robinson, que encheu o campo. Acabou o jogo com um fantástico duplo-duplo (17 pontos e 18 ressaltos), ao qual juntou 4 desarmes de lançamentos. 
 
Greg Alexander também realizou um grande jogo (22 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências), tal como Ty Toney, autor 25 pontos (16 na primeira parte) e 9 assistências.
 
Confira a estatística da partida aqui.