Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

4 de Novembro de 2018 às 18:57

Gee é sinónimo de... MVP

Gee é sinónimo de... MVP

Greg Alexander, ou simplesmente Gee, como é conhecido, é, concluída que que está a quinta jornada da Liga Placard e após uma grande exibição na vitória (87-84) frente ao Imortal, estatisticamente o jogador mais valioso da principal prova nacional de basquetebol.

O treinador do Esgueira Aveiro/OLI, Pedro Costa, tem conseguido “extrair” toda a qualidade, e é muita, do jovem (23 anos) extremo norte-americano, que tem demonstrado uma regularidade a todos os níveis impressionante. É um marcador de pontos nato, com uma qualidade de lançamento acima da média, mas o seu jogo é muito mais do que “apenas” colocar a bola no cesto.

O MVP (Most Valuable Player) da prova, com uma valorização média de 24.3 por jogo, tem sido mesmo peça-chave no fantástico arranque de época da nossa equipa e apresenta números de grande qualidade, que o colocam junto dos melhores em várias áreas do jogo, senão vejamos:

Tem 24 pontos de média por jogo (melhor da prova), tendo já marcado 120.

É o jogador com mais minutos (39) de média por jogo, sendo que esteve em campo 195 minutos em 200 possíveis.

É o 8.º jogador com melhor percentagem de lançamentos de 2 pontos (65%)

É o 7.º com melhor percentagem de lançamento triplos (43%) - e já “descarregou” 18 “bombas”.

É o 13.º no ranking dos ressaltos defensivos, com uma média de 4.6.

Apresenta, ainda, médias de 5.4 ressaltos por jogo, 1.8 assistências, 1.2 recuperações de bola, 0.4 desarmes de lançamento, 3.4 faltas provocadas e 2 cometidas, perdendo, em média, 1.2 bolas por partida. No que toca ainda ao capítulo do lançamento, refira-se que apresenta 78% de eficácia da linha de lance livre.

 

Foto: Ricardo Carvalhal