Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

15 de Dezembro de 2018 às 22:25

Esgueira Aveiro/Oli perde no recinto do campeão

Esgueira Aveiro/Oli perde no recinto do campeão

 

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira foi, esta noite, derrotada pela Oliveirense, por 106-83.

O jogo teve duas partes bem distintas. Na primeira, a nossa formação, ainda que estando quase sempre em desvantagem, conseguiu manter o marcador equilibrado, beneficiando do acerto de Greg Alexander e de alguns bons momentos defensivos. Foi para o intervalo com o jogo perfeitamente em aberto - perdia por 41-37.

Contudo, a segunda parte foi bem distinta, nomeadamente o terceiro período. A Oliveirense, uma equipa consistente, que conhece o jogo como poucas, defende muito bem e consegue impor os ritmos que mais lhe favorece, esteve a um nível altíssimo. Só no terceiro quarto marcou 40 pontos, ou seja, menos um do que em toda a primeira parte.

A equipa orientada por Pedro Costa teve pela frente uma das "melhores caras" da Oliveirense esta época. A alternar o seu poderoso jogo interior com o exterior, a Oliveirense fugiu no marcador, entrando para o quarto período com 23 pontos à maior (81-58), vantagem que se manteve no final do quarto período, no qual a nossa equipa continuou sem antídoto para travar defensivamente o inspirado conjunto da casa.

Greg Alexander, com 37 pontos, foi o jogador mais valioso da nossa equipa, que contou com as prestações positivas de Clint Robinson (13 pontos, 10 ressaltos e 3 desarmes de lançamento), Samuel Lóio (12 pontos) e Ty Toney (13 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências).

Palavra final para os nossos adeptos que foram a Oliveira de Azeméis. No próximo sábado voltamos a contar convosco para retomar o caminho das vitórias na receção ao Galitos FC.