Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

5 de Janeiro de 2019 às 17:04

Esgueira Aveiro/Oli não consegue contrariar poderio do Benfica

Esgueira Aveiro/Oli não consegue contrariar poderio do Benfica

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira perdeu (112-66), há instantes, frente ao Benfica, equipa que, dessa forma, manteve a sua invencibilidade na Liga Placard.

O jogo até começou de feição para a formação orientada por Pedro Costa, que liderou o marcador durante vários minutos, beneficiando do seu acerto ofensivo. Contudo, com o passar do tempo, o Benfica, que tem claramente outras soluções, equilibrou o jogo e passou para a frente. Ainda assim, ao intervalo, apenas 13 pontos (47-34) separavam as duas equipas.

Na segunda parte, acentuou-se a diferença no marcador. A nossa equipa não só passou a ter mais dificuldades ofensivas, optando sistematicamente por ações individuais, como, defensivamente, nunca se mostrou capaz de travar um inspiradíssimo Benfica, que, superior em todos os capítulos do jogo, só nos segundos 20 minutos marcou 65 pontos - acabou o jogo com 17 triplos em 30 tentativas.

Num jogo coletivamente pouco conseguido (provavelmente foi o pior da época), que não ilustra a temporada de grande qualidade que a nossa equipa está a realizar, Greg Alexander, com 25 pontos, foi claramente o atleta em maior destaque no Esgueira Aveiro/Oli, que na próxima semana volta a jogar fora, no recinto do Vitória de Guimarães.