Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

12 de Janeiro de 2019 às 16:47

Esgueira Aveiro/Oli perde em Guimarães após prolongamento

Esgueira Aveiro/Oli perde em Guimarães após prolongamento

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira saiu derrotada (99-88) do embate desta tarde, frente ao Vitória SC.  O jogo, extremamente equilibrado durante os primeiros 40 minutos, só foi decidido no prolongamento, sendo que nos cinco minutos extra a formação minhota foi mais forte.

O desfecho do jogo poderia, contudo, ter sido bem diferente. A equipa Pedro Costa, que não começou muito bem (esteve a perder por 12-6), passou para a frente no início do segundo período e até ao minuto 40 não mais esteve em desvantagem.

No início da segunda parte chegou a ter 9 pontos à maior e a dois minutos do fim vencia por cinco pontos (82-77). Contudo, permitiu que o conjunto da casa empatasse a 82, já no decorrer do último minuto. Ainda assim, teve uma última posse de bola para vencer. O triplo não entrou e o jogo foi para o prolongamento, e, na realidade, é que no tempo extra o conjunto da casa foi mais consistente ofensiva e defensivamente, como revela o parcial de 17-6.

Individualmente, destaque para a grande prestação de Greg Alexander, que acabou o jogo com metade (44) dos pontos da equipa. Somou ainda 3 ressaltos e 4 assistências, para além de ter provocado 9 faltas. Foi, obviamente, o MVP do encontro.

Nota final para o fantástico apoio dos nossos adeptos que se deslocaram a Guimarães. Contamos convosco no jogo da próxima jornada, que será em casa, frente ao CAB Madeira.