Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Março de 2019 às 22:03

Esgueira/Casa dos Diamante garante importante vitória

Esgueira/Casa dos Diamante garante importante vitória

A equipa sénior feminina do Clube do Povo de Esgueira recebeu e venceu o Académico FC, por 60-48, e, dessa forma, colocou um ponto final numa sequência de quatro derrotas. Este é um triunfo extremamente importante para as ambições da equipa, que está a lutar pela manutenção na 1.ª Divisão Nacional.

A primeira parte do encontro foi extremamente equilibrada, com inúmeras alternâncias no comando do marcador, e o intervalo chegou com a nossa equipa na frente, mas apenas com um ponto de vantagem (31-30). E acabou por ser no terceiro quarto que o Esgueira/Casa dos Diamantes resolveu o jogo.

Durante esses dez minutos, a nossa equipa apresentou-se a um nível alto. Defendeu muito bem, conseguindo provocar inúmeros turnovers e condicionar a eficácia do Académico, que, na verdade, foi nula, já que não conseguiu marcar qualquer ponto. A nossa equipa, por sua vez, soube sair bem em contra-ataque e explorar as ações de Zaira O'Neil nas áreas próximas do cesto, o que permitiu construir um parcial de 20-0 e entrar para o último quarto a vencer por 51-30, vantagem que, depois, não teve dificuldade em gerir até ao final do encontro.

A norte-americana Zaira O'Neil, com um impressionante duplo-duplo (23 pontos e 18 ressaltos), foi a MVP do encontro, no qual Ana Quarema, com 11 pontos, também esteve em destaque.

No próximo sábado, a nossa equipa tem mais uma final, desta feita no recinto do SIMECQ.