Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Abril de 2019 às 21:55

Vitória sofrida, mas com sabor a manutenção

Vitória sofrida, mas com sabor a manutenção

Objectivo alcançado! A cinco jornadas do termo do Grupo B da Liga Placard, o Esgueira Aveiro/OLI derrotou (83-81), esta tarde, o Imortal (foi despromovido) e assegurou a manutenção no principal campeonato nacional de basquetebol.

Foi uma vitória difícil, mas justa e, sobretudo, muito saborosa para a nossa equipa, que a partir das 14 minutos liderou sempre o marcador, mas não conseguiu "matar" o jogo. Dessa forma, consentiu que o conjunto algarvio empatasse a partida a 18 segundos do fim (81-81).

Clint Robinson, que foi o jogador mais valioso da nossa equipa, depois de ter sido assistido de forma superior por Greg Alexander, marcou o cesto da vitória a cinco décimas de segundos do fim. O conjunto forasteiro ainda teve posse de bola para empatar o jogo, mas não a converteu e seguiu-se a merecida festa da nossa equipa com os adeptos, que foram fundamentais ao longo desta caminhada.

Clint Robinson, que foi preponderante neste êxito, acabou o jogo com 19 pontos e 16 ressaltos, sendo que Greg Alexander (21 pontos e 6 ressaltos) e Ty Toney (23 pontos e 9 assistências) também estiveram em destaque na nossa equipa, que na próxima ronda joga no recinto do Vitória de Guimarães.

Foto: Ricardo Carvalhal/Diário de Aveiro