Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

9 de Maio de 2019 às 21:02

Atletas do Esgueira Aveiro/OLi em destaque nos rankings da Liga Placard

Atletas do Esgueira Aveiro/OLi em destaque nos rankings da Liga Placard

O Esgueira Aveiro/OLI tem atletas no Top10 de praticamente todos os rankings individuais da Liga Placard.  

Greg Alexander acabou com a melhor média de pontos, 22,2, ranking em que Ty Toney foi o quinto melhor, com 19,8 pontos por jogo.

Greg Alexander foi o nono jogador mais eficaz da linha de lance livre, com uma percentagem de 85% (137 marcados em 162 tentados).

Greg Alexander foi, também, o jogador que mais jogou: 1155 minutos (média de cerca de 39 minutos por jogo), sendo que Ty Toney foi o nono atleta com maior média de minutos (35).

Clint Robinson foi o segundo melhor ressaltador da prova, com a média de 10,9 ressaltos por jogo, e também o segundo com melhor média de ressaltos defensivos (7,3). Nos ressaltos ofensivos o jamaicano também figura no top3, já que foi terceiro, com 3,7 ressaltos. Destaque, ainda, para o seu terceiro lugar no ranking de desarmes de lançamento: 1,6 de média por jogo.

Ty Toney foi o sexto jogador com mais perdas de bola (2,7), mas, por sua vez, foi o sexto que mais recuperações de bola fez por jogo (1,7) e terminou as duas primeiras fases da competição como o jogador com mais assistências (6,4) e mais faltas provocadas (6,2).

Ty Toney, Greg Alexander e Clint Robinson figuram, os três, no Top10 dos jogadores estatisticamente mais valiosos da competição: Ty Toney ficou no sexto posto (21,3), Clint Robinson no oitavo (21,1) e Greg Alexander no nono (20,3).